Mais de vinte bares e restaurantes comercializarão pratos com temática regional.

Que tal aproveitar o melhor da culinária sergipana degustando pratos exclusivos e comercializados a preços bem acessíveis? Essa é a proposta do Circuito Regional de Gastronomia, uma iniciativa do Sebrae e de um grupo de empresários sergipanos para fomentar o empreendedorismo local e apresentar ao público a riqueza de sabores do estado.

O evento foi lançado oficialmente nessa terça-feira, no Hotel Aquários. O Circuito conta com a participação de 21 bares e restaurantes que integram o Polo Gastronômico da Grande Aracaju.  Até o dia 8 de julho eles incluirão em seus cardápios pratos elaborados com ingredientes regionais.

Entre as opções que estão disponíveis aos consumidores estão o bobó de caranguejo, o bolinho de feijão verde, costela de pirarucu, salmão à sergipana, lasanha de carne do sol, além de hambúrguer, nhoque, ravióli e quiches confeccionados com itens da culinária local. Uma outra novidade é que todas elas são comercializadas com preços fixos: R$ 19 e 34. Por meio de uma parceria com o grupo Brasil Kirim, foi criada uma carta de cervejas Baden Baden para garantir a harmonização com os pratos.

“ A ideia é formar um roteiro, permitindo que os sergipanos e turistas que estarão na cidade durante o período junino possam visitar vários restaurantes e conhecer melhor a nossa culinária. Hoje a gastronomia deixou de ser uma necessidade básica e se transformou em algo relevante para o turista no momento da escolha do destino. Por esse motivo, estamos buscando transformá-la em um diferencial competitivo da nossa cidade”, explica a analista técnica do Sebrae, Bianca de Faria.

Participam do Circuito o Austrália Buffet & Grill, Babbo Aju, Beach Stop, Boteco do Farreiro, Calles Bar de Tapas, Com Amor Beach Bar, Corno Velho, Rota 79, Doce Lembrança, La Vecchia, Manjericão, New Hakata, Parati, Vila do Açaí, Santa pizza, Seo Inácio Bistrô, Umami, Atlanta, Orgânico Alimentos Saudáveis, Pier 13 e Terra Tupi.

Food Experience

O Circuito Regional é uma ação do Projeto Food Experience desenvolvido pelo Sebrae. O objetivo é promover a competitividade e a sustentabilidade do mercado de alimentação fora do lar por meio do incentivo à inovação, melhoria da gestão, acesso a novos mercados e implantação de boas práticas de segurança alimentar.

Participam do programa 23 empreendimentos, que estão sendo beneficiados com consultorias, capacitações, participação em eventos do setor de alimentação, além de ter acesso a serviços de inovação.