As principais empresas e profissionais do segmento do turismo em Sergipe, foram homenageados na noite da última quinta-feira, com o reconhecimento público, através do recebimento do “Prêmio Destino Aracaju 2018”.

O jornalista Nairson Socorro, presidente da Associação Brasileira de Jornalista de Turismo/SE e editor deste portal Viaje Sergipe (www.viajesergipe.tur.pro) foi o vencedor honraria na categoria “Personalidade do Turismo”, pelo que vem fazendo pela divulgação da potencialidade turística de Sergipe, nesses 32 anos de atuação no jornalismo de turismo. A premiação acontecerá nesta quinta-feira, 29, no bar Zodíaco, no Mosqueiro.

Nairson Socorro parabenizou o idealizador do prêmio, o jornalista, empresário e produtor cultural, Jorge Lins de Carvalho, por reunir neste evento as pessoas e empresas que estão construindo o turismo em Sergipe. Ao receber a premiação, Nairson resolveu dividir a premiação a todos, que como ele, vem com muita dificuldade, divulgando e promovendo o potencial do turismo no estado.

O prêmio “Personalidade do Turismo” que está na sua primeira edição e visa homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais empresas e prestadores de serviços que fomentam o turismo de Sergipe, conforme justifica o coordenador e idealizador do prêmio. Conforme Jorge Lins, os homenageados foram escolhidos por indicação de profissionais da área. “Não houve votação, pois este é o primeiro ano do prêmio. Nosso objetivo é dar reconhecimento a esses profissionais que fazem diferença no turismo local”, explica.

Entre os homenageados, podemos destacar a Agência Escola de Viagens – Turismo Pedagógico; o Portal Infonet – Espaço para Divulgação; Laysa da Hora – Guia de Turismo Simpatia; Crôa do Goré; Genilson Ramos Aragão – 33 anos de Turismo; Gilberto Turismo – Revelação Guia; Reinaldo Valadão – Destaque Guia de Turismo; Lício Valério Vieira – Educação e Turismo; Íbis Hotel Budget – Hotel de Negócios; Receptivo Aju – Agência Revelação Receptivo; Senac Sergipe – Cursos de Qualificação Profissional; Hotel SESC – Turismo Social; Orbital Turismo – Turismo Ecológico; Bistrô Restaurante Senac – Escola; Ellen Carvalho – Empreendedora; Ártemis Barreto Carvalho – Livro de Técnicas para o Guia de Turismo; Nairson Socorro – Personalidade do Turismo; Shis Vitória (Mídia Digital) – Divulgação do Turismo; Dênio Azevedo – Departamento de Turismo UFS; Secretaria de Estado do Turismo – Gestão Pública; TV Aperipê – Cobertura das nossas festas populares; Luiz Simões – Aracaju Convention & Visitors Bureau; Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo – Aracaju, Destino de Qualidade; Solares – Catamarã Crôa do Goré; Instituto Banese – Museu da Gente Sergipana/Largo da Gente Sergipana; Fabiano Oliveira – Grandes Eventos; e Fazenda Pôr do Sol (Santo Amaro) Empreendimento Turístico, entre outros.