13/12/2018 10:39:00    Fonte: SECOM

O prefeito Gilson Andrade inaugurou na noite desta quarta-feira 12, na Praça Barão do Rio Branco, a cidade cenográfica que celebra o “Natal Iluminado de Estância”. Após a bênção sacerdotal de abertura pelo Bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa, o gestor municipal fez o desenlace da fita abrindo o acesso do espaço para o público, ao lado da Vice-prefeita, a professora Adriana Leite, vereadores, autoridades eclesiásticas, secretários da gestão municipal.

A Praça Barão do Rio Branco, assim como a Igreja da Catedral e a faixada do prédio da Prefeitura Municipal de Estância (PME) receberam iluminação decorativa, monumentos decorados e personagens icônicos, a exemplo de um presépio em tamanho real na entrada da praça. Mas a chegada do Papai Noel num trenó acompanhado de um cortejo cultural e da Lira Carlos Gomes foi uma atração à parte.

No uso da palavra o prefeito Gilson Andrade saudou a todos e de um modo especial, o Bispo Dom Giovanni Crippa e demais autoridades eclesiásticas por prestigiarem o evento após a procissão da padroeira Nossa Senhora de Guadalupe realizada hoje. “Confesso que também estou ansioso para cortar essa faixa e adentrar na cidade cenográfica para vivenciar esse momento mágico, e estou muito feliz e emocionado em ver aqui tantas famílias. Agradeço a presença de todos vocês. Desejo um feliz Natal com muita paz e que 2019 seja um ano que nos traga mais fé, esperança e realizações”, salientou.

Também presente ao ato, em seu discurso a Vice-prefeita, professora Adriana Leite expressou a importância do evento, ressaltando o sentido do Natal. “O nascimento do menino Jesus é a história mais linda do mundo e que marca a cronologia dessa época na história. Que celebremos Jesus não apenas no Natal, mas que tenhamos sempre esse espírito de alegria, esperança e boa fé. Desejo para todos um Natal com muita paz”, destacou.

A programação do evento também contou com a apresentação do Coral da Maçonaria do Estado de Sergipe, e em seguida, dos cantores sergipanos Chiko Queiroga e Antônio Rogério que deram um show com suas canções agradando a todos com seu repertório.

Para a professora Márcia Domingos, a decoração natalina na praça é um atrativo na cidade que proporciona diversão e entretenimento para as famílias. “Estou encantada com a decoração. Essa iniciativa da Prefeitura de Estância também eleva a autoestima da população estanciana que fica motivada para passear com a sua família nesse ambiente que foi harmoniosamente decorado”, disse.

A Casa do Papai Noel foi uma das atrações que mais chamou a atenção da criançada, e que gerou uma grande fila com os pequenos cheios de entusiasmo para abraçar e fazer os pedidos de presentes de Natal ao “bom velhinho”. “Estância ganhou a alegria, a beleza e o brilho das luzes do Natal”, destacou Daiane Monteiro, mãe da Melissa de 3 anos, que não sossegou até ver o Papai Noel.

O “Natal Iluminado de Estância” é uma realização da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo, e conta com uma decoração e programação cultural especial, todas as noites, até o dia 30 de dezembro, tornando a cidade mais atrativa.