Na manhã desta segunda-feira, 29, técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), participaram de mais uma reunião para a construção do Plano e da Minuta do Projeto de Lei voltado para a Política de Gerenciamento Costeiro do Estado de Sergipe (Gerco/SE). O encontro aconteceu no auditório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Com o objetivo de chegar a uma conclusão em busca da construção do Plano e da Minuta que resultará no Projeto de Lei que regimentará o Gerco, várias entidades governamentais, instituições de ensino, sociedade civil e municípios costeiros diretamente afetados pela nova legislação participaram do debate.

Para a representante do Prodetur no evento, a engenheira ambiental Thassia Luiza Santana, a construção do produto 3 (ZEE – Zoneamento Ecológico Econômico) do Projeto de Lei se estenderá até o final de 2018. “Esta reunião é uma continuidade da última ação que tratou sobre o Zoneamento Ecológico Econômico. Agora, serão definidas as diretrizes que vão substanciar a minuta do Projeto de Lei da Política Estadual de Gerenciamento Costeiro. Além disso, o ZEE é um produto considerável, que conta com mapas de georeferenciamento e as necessidades vão acontecer em várias etapas”, finalizou.